sábado, 15 de março de 2008

Dubstep



Gosto muito de música eletrônica. Mas meu gosto dentro desse estilo sempre pendeu para o Jungle, Dub, Drum´n´Bass. Vertentes bem diferentes do gosto popular da música eletrônica. Apesar de, quando moleque, eu escutar Prodigy, Chemical Brothers, Crystal Method, Moby, Underworld, Apollo 440, ou seja, o "POP" do eletrônico, peguei gosto pelas batidas quebradas que escutei no meu primeiro CD de Drum´n´Bass: Flash Drum'n'Bass by Dj Marky Mark.

Até 2007 não escutei nada de novo ou revolucionário... mas, não me lembro bem o por que ou como, eu escutei um pouco de Dubstep no álbum "Dubstep Allstars vol. 3" (http://www.amazon.co.uk/Dubstep-Allstars-Vol-3-Mixed-Kode/dp/B000ECWYMG) que eu baixei pelo SoulSeek e senti que a vertente estava renovada. Fiz uma triagem dos sons que achei bom e descobri um produtor chamado Burial (http://www.lastfm.com.br/music/Burial).

Ao mesmo tempo, o mais anônimo e o mais assediado artista da cena britânica atual. Sabe-se que veio do sul de Londres (a Meca do dubstep) e que é um garoto - até um tempo atrás nem sua sexualidade era sabida, como ele riu numa recente e rara entrevista concedida ao The Guardian: “já vi pessoas dizendo ‘Burial é uma menina, conheço alguém que a conheceu’”. Mas pára aí. Burial não faz apresentações ao vivo, não faz DJ sets, não participa de programas de rádio, e, no entanto, seus passos são seguidos à lupa pela considerável fatia da população ligada no gueto do dubstep, desde que despontou no ano passado com um intrigante disco de estréia homônimo. (Fonte: rraurl.uol.com.br)

Vale a pena escutar o álbum Untrue http://www.amazon.com/Untrue-Burial/dp/B000WTBMBK


Espero que gostem.

Nenhum comentário: